16 de agosto de 2011

Primeiros, segundos, terceiros.

Eu não gostava de ser criança. Todo mundo diz que é a melhor parte da vida, sem preocupações e que os únicos deveres de uma criança são estudar e brincar. Eu odiava a falta de autonomia já naquele tempo, onde os adultos detinham um conhecimento que podia determinar o que acontecia na minha vida. Lógico que eu não pensava com essas palavras, mas eu queria muito saber essas coisas que eles sabiam.

Bom, eu acho que criança sofre, reflete, se frustra. Saiu da barriga da mãe a gente já tá se fodendo um pouco e não dá pra achar que uma época é melhor que outra; as coisas tem seu tempo pra acontecer: primeira palavra, primeiro dente, primeiro passo, primeiro pentelho, primeiro amor, primeiro porre, primeiro emprego. E aí os primeiros vão acabando. E aí a gente vai ficando agoniado, achando que a vida tá passando rápido demais, que a gente tá deixando de fazer alguma coisa, sendo passado pra trás pelo tempo. E essa sensação, pelo menos nos meus conterrâneos de tempo - começa agora, um pouquinho antes dos trinta.

Os primeiros caindo por terra, temos que nos contentar com os segundos, quintos, décimos. Eles não possuem a mesma emoção dos primeiros. Mas podemos aperfeiçoar nossa atuação, deixar a experiência mais completa e interessante: se apaixonar, depilar a perna ou em técnicas ninja de combate a ressaca. Você tá vivendo, você tá vendo e o tempo pode ser cruel com muita coisa, menos com o aprendizado por pura repetição e bateção de cabeça. Ando aproveitando bem essa parte. Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos. ;)




Mas caso os primeiros sejam tão importantes, não esqueça que eles continuam acontecendo toda hora: dia desses ganhei meu primeiro fio de cabelo branco. Não desesperei. Tá lá ele isolado, prenúncio do futuro, ainda enrolado no meio do meu cabelón preto. Vou deixar que ele amadureça, ganhe companheiros, cresça e apareça antes de pensar no que fazer. Ou no que não fazer. Enquanto eles se espalham por aí, lentamente pelo alto da minha, e da sua cabeça, aguardemos os novos primeiros, que eles virão - talvez não com tanta intensidade - mas com uma surpresa insuspeita das coisas, seu mistério e sua alegria: seja ele o primeiro viagra, a primeira pulada de cerca, o primeiro filho, ou a primeira tinta de cabelo de alta cobertura. Aproveite!

::

Amanhã de manhã vou ao Detran entregar um pré cadastro para começar as aulas da auto-escola. Já estou com muita preguiça de existir só por causa disso. Me falaram que apesar da hora marcada é tipo inferno de dante meets incêndio no Joelma.

2 comentários:

  1. Olá, meninas! Adorei o blog!! Essa ideia do que fazer antes dos 30 passa na cabeça de todas nós e tem passado demais pela minha. Tanto que eu escrevi um texto sobre isso semana passada, no meu blog transbordandocarol.blogspot.com.Usei, inclusive, a mesma música como inspiração...rs Se quiserem dar uma conferida, fiquem a vontade! Li todos os textos e pretendo acompanhar a trajetória de vocês!

    Beijos!
    :)

    ResponderExcluir
  2. legal o blog de vcs,ah, quer saber? essa coisa de passar creme antiaging é bobagem ,sabe?

    ResponderExcluir

Esse verão resolvi fazer algo diferente: