22 de julho de 2011

Antes dos 30 eu vou...

O senso comum nos conta que ao chegar aos 30 já temos que ter feito ou conquistado uma série de coisas a saber: um marido, uma carreira estável, talvez filhos. Já temos que usar um creme anti-sinais, e combinar de encontrar nossas amigas em restaurante japonês ao invés de boteco.

Antes dos 30 nós temos que começar a colher os bônus de tudo que se fez na década. E obviamente, se você não usa creme ao redor dos olhos, você falhou miseralvemente na sua educação para a vida adulta.

Eu e Danielle nos pegamos em uma discussão sobre o que nós não poderíamos mais fazer depois dos 30. Usar all star ainda pode? E minissaia jeans? Ainda pode usar o creme 25+ ou temos que partir pro 30+ direto, sem deixar o potinho acabar? Muitas questões para uma mulher, mas uma real e inexoravelmente importante - o que eu realmente quero fazer e realizar antes dos 30 anos.

Tipo eu mesma; não o que as pessoas queriam para mim.

Já que ninguém perguntou, eu mesma fiz essa wishlist que inclui desde aprender a tocar um instrumento até ver a neve. Sim, sou clichê, mas são duas coisas que eu quero MESMO fazer antes de hecatombe de 2012, que é quando completarei 30 formosas primaveras.

Esse será o nosso escrever uma árvore, fazer um livro e plantar um filho, só que ao contrário. Ou não, se nos der na telha. Quem quiser acompanhar, seja bem vindo.

::

Um agradecimento especial ao Alexandre Beanes , baiano, poeta, artista de corpo e alma, anarquista e corinthiano que fez essa ilustração fofa no cabeçalho do blog, e ao Felipe Fernandes, primo, ilustrador, talento versado em todo tipo de programação e afetos, por colocar a imagem no tamanho, coisa que eu não conseguia fazer nem por um cacete.

7 comentários:

  1. Adorei isso! Tbm faço 30 em 2012, se os Maias permitirem.

    ResponderExcluir
  2. 1982, toda uma maldição. (nunca canso de repetir isso) :)

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei meninas!!! Vamos com tudo balzacas!Pena que faltam apenas 4 meses para minha 30ª primavera, mas acho que ainda dá tempo...ai ai...meu último "vinte e poucos"...rs...Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olha, meninas... vou falar, fiz tudo que quis antes dos 30, muuuuuito tempo antes, e coisas ate meio atropeladas, pq realmente parece que vai acabar toda a esperança da vida, qdo a juventude esta indo embora... E, acreditem (ou pasmem, se for o caso) AGORA é que estou começando a viver. A VIDA COMEÇA AOS 30!!! Tudo que vc passou antes disso foi a preparaçao.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Estava olhando seu blog e é muito interessante mesmo.. Gostei de suas idéias.. e convido você para dar uma passadinha no meu tbm..

    Esta aqui:
    http://ingrydlice.blogspot.com

    ;)

    ResponderExcluir

Esse verão resolvi fazer algo diferente: